José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
O vereador José Valdecir (o Mendonça) acredita que sua filiação ao MDB, durante a Janela Partidária, foi a melhor alternativa para buscar seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Alta Floresta.
Em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, o parlamentar justifica que sua permanência no PSC, além de poder causar desconforto para alguns filiados, poderia por em risco seu projeto político.
“No MDB estou seguro e pronto para lutar pela minha vaga. O Dr. Charles é o primeiro colocado e eu vou buscar a segunda vaga. Lá no PSC, havia muitos comentários que os outros candidatos iriam trabalhar para me eleger, já que o meu nome era o mais em evidência pelo fato de já ser vereador. E o povo estava desanimado... Muitos saíram do partido. Se eu ficasse lá, da noite para o dia, poderia ter havido um esvaziamento e eu ficar em uma situação difícil para concorrer. A minha saída foi melhor para mim e para os que ficaram”, avalia Mendonça.
Conforme ele, o fato de o MDB ter uma bancada de 7 vereadores na Câmara Municipal, com possibilidades de todos eles disputarem as eleições, não torna a sigla pesada. Pelo contrário. Na opinião de Mendonça, isto favorece os concorrentes e abre oportunidades para todos.
“Devemos lançar 14 candidatos e trabalhamos para abrir quatro vagas. Quem trabalhou durante este mandato irá se reeleger. Agora quem não trabalhou vai pular. A primeira vaga é do Dr. Charles e vou correr atrás da segunda vaga”, enfatiza.
O parlamentar também está confiante que irá herdar o eleitorado deixado pelo vereador Elói Crestani (MDB), que faleceu em 2019.
“Desse grupo, quem fez mais votos do que eu foi o Elói. E o eleitorado nosso é formado pelas mesmas pessoas. Muitas pessoas não votaram em mim porque iam votar no Elói, e outras não votaram no Elói porque iriam votar em mim. Agora esses eleitores irão votar em mim”, analisa.
Para Mendonça, a escolha do candidato a prefeito do MDB para as eleições não interfere na eleição dos vereadores. “Seja quem for o candidato, eu vou pedir voto. Se for a vice-prefeita Marinéia, vou pedir votos pra ela, se for o Elói Almeida vou pedir votos pra ele, e se for o Robson da mesma forma. O que será avaliado pelo eleitor será o meu trabalho de vereador nos 4 anos, independente de quem seja o candidato a prefeito”, pondera.