José Vieira do Nascimento
Edi. de Mato Grosso do Norte
O secretário de Obras da Prefeitura de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida, em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, atribuiu as críticas feitas contra ele pelo vereador José Aparecido, o Cidão (MDB) na sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira, 23, como injustas, ofensivas e desnecessárias.
O secretário afirmou que o vereador fez um escândalo em sua sala na secretaria de Obras, e lhe agrediu verbalmente. “Ele se alterou, deu murro na mesa, desferiu ofensas contra mim. Falou um monte de coisas. Isto não é postura de um político que representa a população. Eu atendo a todos os vereadores, até a oposição. Mas às vezes não dá para atender no dia e na hora que o vereador quer!”, enfatizou Elói.
O secretário disse que Cidão ficou com ciúmes do vereador Oslen Tuti. E este foi o motivo de seu descontrole emocional. “Ele pediu que eu fizesse dois quebra-molas na avenida Senhora Santana e avenida dos Padres, ambas o bairro Boa Nova.
Como tinha que quebrar o asfalto, expliquei para ele que duas patrolas estavam quebradas e assim que fosse possível, iria atender suas demandas. Inclusive os quebra molas já foram feitos. Mas ele perdeu o controle, se alterou e começou a me agredir verbalmente”, reitera.
Elói acentua que a atitude do vereador e injustificável porque sempre o atendeu. “Fizemos a ponte de concreto de acesso ao bairro Boa Nova, que era aguardada há décadas. Éramos para fazer antes a ponte de acesso ao bairro Cidade Bela, mas mudamos a programação e fizemos primeiro a ponte do Boa Nova para atendê-lo. Patrolei e cascalhei o bairro dele inteiro, fizemos asfalto. Portanto, não justifica esse tipo de comportamento. Mas já o perdoei. Não guardo mágoa!”, declara Elói.
O secretário acentua que não procede dizer que ele atende a uns vereadores e outros não. “Atendo todos os vereadores, inclusive os vereadores de oposição. Não há privilégios para vereadores da base aliada. Todos os vereadores são representantes da população e quando os atendemos, estamos atendendo as cobranças feitas pela comunidade”, enfatiza.
Com relação ao vereador Oslen, Elói disse que ele todos os dias está na secretaria de Obras. “Tem vereador que cobra mais e outros menos. No caso dele, está sempre na secretaria de Obras e naturalmente acabo atendendo mais. Mas isto não significa que não atendo aos demais”, assegura.