Informações
Assessoria
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na terça-feira, 11, os vereadores Dida Pires (Cidadania) e Luciano Silva (PL) cobraram melhorias urgentes no trânsito de Alta Floresta.
Dida afirmou que a cidade tem se expandido e, com isso, surgem novos desafios no que diz respeito à mobilidade urbana.
“A cidade está crescendo e se desenvolvendo, e é necessário que seja feita, com urgência, uma parceria com o governo do estado para trazer um estudo de engenharia de tráfego”, declarou Dida, ressaltando a importância de um planejamento técnico para lidar com o aumento da complexidade do trânsito na cidade.
Ele reforçou que a situação exige medidas imediatas, como a implantação de rotatórias e semáforos em pontos estratégicos. “Isso incluirá a implantação de rotatórias, semáforos onde for possível, pois sem essas medidas, não vamos conseguir resolver o problema. A cada dia, o trânsito tem se tornado mais complexo”, pontuou.
Assessoria

Vereador Dida Pires
Já Luciano foi enfático ao pontuar a situação do trânsito na cidade, frisando que é uma "luta antiga" dos vereadores. Ele destacou a importância de melhorias na sinalização, na criação de rotatórias e na contratação de um engenheiro de trânsito para reordenar o tráfego na cidade.
E apontou como um dos principais problemas a falta de placas de sinalização no Centro de Alta Floresta, incluindo os nomes das ruas e a sinalização de quebra-molas, que considera essenciais para a segurança no trânsito.
O parlamentar abordou a necessidade urgente da construção de rotatórias, mencionando dois pontos críticos na cidade, já discutidos em outros momentos. Na Avenida Amazonas, especialmente nas interseções da Perimetral Rogério Silva e nas proximidades da escola Cecília Meireles, para evitar acidentes.
Ele alertou que, devido ao crescimento da cidade, o fluxo de veículos tem aumentado consideravelmente, o que pode resultar em problemas graves de trânsito nos próximos anos, especialmente em 2025 e 2026, quando a cidade tem grandes perspectivas de expansão.
Assessoria

Vereador Luciano Silva