Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Variedades Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08:38 - A | A

28 de Abril de 2025, 08h:38 - A | A

Variedades / Série da Amazon Prime

Troca inesperada

Nova série da Amazon Prime Video conta os bastidores de duas prestigiadas companhias de ballet que trocam de bailarinos para atraírem mais público para seus espetáculos



Kreitlon Pereira/ Via Streaming            

   Ao longo dos séculos, o ballet se tornou uma dança sinônimo de tradição, disciplina e leveza. Muitas vezes associado a países como Rússia e França – afinal, foram os que aperfeiçoaram a técnica e criaram as primeiras companhias de ballet do mundo –, essa dança se espalhou pelo mundo todo e, até hoje, se mantém relevante no cenário cultural do mundo. Um exemplo disso é a nova série original da Amazon Prime Video, “Étoile: A Dança das Estrelas”, dos mesmos criadores de “Maravilhosa Mrs. Maisel” e ”Gilmore Girls”. A produção estreia no dia 24 de abril e se passa nos bastidores de duas prestigiadas companhias de ballet.       

      Quando a série começa, ambas as instituições estão passando por graves crises internas, causadas pela falta de público em seus teatros, o que impacta diretamente na venda de ingressos de suas bilheterias. Para salvarem essa expressão artística e suas tradições, os diretores da companhia Metropolitan Ballet Theater (Luke Kirby), em Nova Iorque, e a diretora do Le Ballet National (Charlotte Gainsbourg), em Paris, decidem fazer uma troca de bailarinos. O objetivo era que a chegada de novos rostos gerasse publicidade e interesse do público – porém as coisas não vão ser tão simples assim.            

Por conta desse arranjo, Nova Iorque recebe a primeira bailarina Cheyenne (Lou de Laâge) e Paris recebe Mishi (interpretada pela bailarina profissional Taïs Vinolo), que é francesa. Essa mudança irá mexer completamente com a rotina dos dançarinos e da equipe artística, provocando revoltas.

Além disso, a série também irá retratar como os bastidores do mundo da dança podem ser repletos de egos hipertrofiados, rivalidades antigas e alianças inesperadas. Um ponto positivo de “Étoile: A Dança das Estrelas” é que diversos dançarinos profissionais compõem seu elenco – como os primeiros bailarinos Tiler Peck e Unity Phelan, do New York City Ballet, e John Lam, do Boston Ballet.   

Link para o trailer de “Étoile: A Dança das Estrelas”: https://youtu.be/nSJxzu3naFE?si=lwe44FkLy9TuEJJJ

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]