Fabio Bonadeu/ Diretoria de Comunicação
Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, foi realizada, no Paço Municipal, a entrega de um veículo para o Serviço Família Acolhedora. A cerimônia contou com a presença do prefeito Chico Gamba, do vice-prefeito e secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Vilma Gamba, secretários municipais, vereadores e servidores da Assistência Social.
A coordenadora do Serviço Família Acolhedora, Vanessa Ribeiro, destacou que o veículo oferece mais agilidade ao trabalho. “Já realizamos um grande trabalho, e a aquisição deste veículo nos permitirá melhorar mais ainda nosso serviço”, pontua.
O veículo é um Fiat Strada, tipo pick-up, motor 1.0, para cinco passageiros, com combustível flex, na cor branca, ano de fabricação/modelo 2024/2025, adquirido por R$ 125.899,14.
“A Câmara de Vereadores está sempre à disposição”, afirmou o vereador Oslen Dias dos Santos, o Tuti. Os vereadores Francisco Ramos da Silva, o “Chicão Motocross”, e Francisco Ailton dos Santos também estiveram presentes. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Vilma Gamba, ressaltou que o veículo representa um reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe técnica do Serviço Família Acolhedora.
“A equipe já faz um ótimo trabalho com as famílias e as crianças acolhidas. Esse veículo será um reforço para fortalecer ainda mais esse trabalho”.
O Serviço Família Acolhedora de Alta Floresta é referência no Estado de Mato Grosso. Os resultados obtidos credenciaram o município, por exemplo, a sediar o I Encontro Regional do Serviço Família Acolhedora, idealizado e organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC).
Outro ponto que chama atenção é o município já ter recebido equipes de Sinop, Paranaíta, Carlinda e Perobal (PR), que conheceram os trabalhos que são realizados em Alta Floresta. Atualmente existem dez famílias cadastrados, onde quatro estão com crianças acolhidas.
foto/ Assessoria
Ao se cadastrar para participar do Serviço Família Acolhedora e estar apta, cada família receberá uma bolsa auxílio de R$ 1.700, onde, de acordo com a coordenação do serviço, cada família pode acolher até três crianças ou adolescentes de forma simultânea.