Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 08:23 - A | A

11 de Outubro de 2024, 08h:23 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Colégio Uniflor nasce para atender uma demanda da sociedade no segmento da Educação

Márcio Tobias afirma que o Colégio Uniflor é uma realidade e iniciará as atividades, através do sistema COC, em janeiro de 2025



José Vieira
Mato Grosso do Norte

A partir de janeiro de 2025, Alta Floresta terá mais um colégio de ensino Médio e Fundamental. O Colégio Uniflor estará iniciando suas atividades, com um novo conceito em Educação, através da plataforma COC. E será a única escola da cidade a usar o método de ensino Bilíngue.

O novo Colégio nasce com a tradição da Faculdade Uniflor. E, conforme o vice-diretor da Faculdade, Márcio Tobias [filho do professor Tobias], o investimento atende a uma demanda do município neste segmento.

Na manhã de quarta-feira, 9, Márcio concedeu entrevista exclusiva ao jornal Mato Grosso do Norte, para falar sobre este importante investimento, contemplando o setor de Educação.

“Quando iniciamos a Uniflor, há mais de 20 anos, Alta Floresta tinha 4 colégios particulares e a cidade era a metade do que é atualmente. Hoje a cidade está em grande crescimento, com muita pujança e praticamente tem apenas dois colégios. A Uniflor, ouvindo o clamor dos pais e da sociedade, decidiu atender a esta demanda”, diz Márcio Tobias.

“Alta Floresta está neste grande momento econômico e a sociedade está ansiosa de nossas possibilidades na área da Educação. Estamos tendo uma resposta muito grande, uma procura imensa e estamos com uma equipe qualificada para acolher e explicar qual é a nossa proposta”, enfatiza.

Conforme ele, o Colégio Uniflor nasce ancorado nos 30 anos de tradição em qualidade e cuidado com a Educação, que a Faculdade Uniflor tem, trazendo agora um novo padrão no ensino Fundamental e Médio.

“Estamos juntos com o sistema COC, que é uma plataforma com mais de 60 anos e talvez a mais conhecida do Brasil atualmente, principalmente na região Sudeste, onde está presente em todas as grandes cidades. E através desta parceria temos a satisfação de trazer para Alta Floresta o ensino Bilíngue, que possibilita aos nossos jovens e adolescentes, aprenderem concomitante, a língua portuguesa e o inglês. O que amplia as oportunidades e abre as portas do mundo para os jovens, com o Certificado Internacional de Inglês”, adianta.

Márcio acentua que o Colégio Uniflor está de portas abertas para atender a toda comunidade alta-florestense.

“Temos a melhor infraestrutura educacional que existe em Alta Floresta. São instalações amplas, a melhor biblioteca do interior de Mato Grosso com 23 mil volumes e a melhor biblioteca virtual do Brasil, a

Pearson, laboratórios de Anatomia Humana, de computação, 24 salas de aula equipadas, além de uma localização central na cidade. Portanto, acessível a todos os pais de Alta Floresta”, observa Márcio.

De acordo com ele, toda a estrutura está pronta para receber os alunos a partir de janeiro de 2025, quando iniciará o ano letivo.

“A Uniflor é uma instituição de ensino Superior e cumprimos requisitos rigorosos, para atender o padrão MEC (Ministério da Educação). E o Colégio Uniflor nasce com a tradição e este histórico de ter um corpo docente de primeira qualidade. Então, vamos ter os melhores professores também no ensino Fundamental e Médio. O Colégio Uniflor já é uma realidade. E aguardamos os pais que queiram conhecer nossas instalações”, convida.

Márcio adianta que no dia 6 de novembro, às 19h no salão nobre da faculdade, um especialista da Plataforma COC estará em Alta Floresta, para apresentar o sistema de ensino para os pais, alunos e toda a população. Todos estão convidados.

Outro diferencial anunciado por Márcio Tobias é acolhimento psicopedagógico aos alunos.

“Sabemos que o mundo é desafiador para todos nós, adultos. Imagina para adolescentes e jovens! Por isto, vamos ter o apoio psicológico. Temos na Uniflor o curso de Psicologia e vamos aproveitar para oferecer para os alunos este apoio psicológico e psicopedagógico. Se o estudante tiver ansiedade na sala de aula, será encaminhado para alguém que seja especialista para acolher, conversar e entender. E este apoio, cremos que será um de nossos diferenciais”, disse.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]