Quarta-feira, 02 de Abril de 2025

Atualidades Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 08:27 - A | A

31 de Março de 2025, 08h:27 - A | A

Atualidades / agendamentos

Colíder já iniciou a realização de 1000 ressonâncias; secretária de Saúde orienta pacientes

Mara Lemos pediu para os pacientes procurarem seu PSF para atualizar seus dados, principalmente o telefone para o contato da secretaria



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

A secretária municipal de Saúde e Saneamento Básico de Colíder, Mara Lemos Martins, comunicou a população que o prefeito Rodrigo Benassi contratou mil exames de ressonâncias para os pacientes do município, através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Ondanir Bortoline, Nininho.

A secretária deu orientações sobre agendamentos dos exames. Segundo ela, a intenção é zerar a fila de espera da central de regulação, considerando que tem pacientes aguardando esse exame há mais de três anos.

O serviço representa uma grande conquista e um avanço no atendimento aos moradores na área de Saúde, que é principal prioridade da gestão municipal.

De acordo com a secretária Mara Lemos, os exames já começaram a ser executados este final de semana, com cerca de 100 ressonâncias previstas para serem feitas.

Ela pediu a compreensão da população, devido a ressonância ser um exame que ainda não é realizado no município e garantiu que todo o possível está sendo feito para organizar, da melhor forma o transporte dos pacientes, que terão que se deslocarem à Sinop onde o exame está sendo feito.

O ônibus da Saúde da prefeitura irá fazer o transporte dos pacientes. “Eu gostaria de pedir para que o paciente que tem um encaminhamento de ressonância, se já protocolou no seu PSF e o pedido já está na Central de Regulação, que aguarde, porque a forma de entrega desses pedidos será através da Central de Regulação. É preciso que tenhamos todos esses pedidos cadastrados no nosso sistema. É através deles que vamos encaminhar todos os pacientes que estão aguardando pelo exame” disse a secretária, orientando que o paciente faça contato com a sua unidade de saúde ou o seu agente comunitário de saúde e tenha atualizado seus dados cadastrais de endereço e telefone, para que quando a secretaria entrar em contato que o exame foi agendado, o paciente possa receber a informação.

“Será feita uma classificação de risco para priorizar os exames mais urgentes. O SUS é um direito de todos, e nós queremos que todos tenham acesso aos exames. Essa conquista representa mais qualidade no atendimento e mais agilidade nos diagnósticos para nossa população”, disse a secretária.

Mais ônibus - A administração municipal de Colíder, conforme a Secretária de Saúde, está providenciando a compra de mais dois micro-ônibus e duas vans para facilitar o transporte dos pacientes para outras cidades quando isto for necessário.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]