Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025

Atualidades Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 16:52 - A | A

03 de Fevereiro de 2025, 16h:52 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Funcionamento das lombadas eletrônicas é adiado

A empresa responsável pela implantação das lombadas e o DETRAN não concluíram a integração do sistema



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

As lombadas eletrônicas instaladas na Perimetral Rogério Silva, para fiscalização da velocidade no trânsito, tinham previsão de começar no dia 1º de fevereiro a registar as multas.

Porém, de acordo com o diretor de Trânsito e Segurança, Eder Cordeiro, este prazo teve que ser dilatado.

O motivo foi que a empresa que instalou as lombadas e o Detran, não concluíram a instalação do sistema. E ainda não tem uma data definida para começar a multar.

“As lombadas eletrônicas que eram para estar em pleno funcionamento desde o dia 1º, ainda não estão multando, devido a empresa responsável pela implantação das lombadas e o DETRAN, não terem concluído a integração do sistema. Este trabalho já está em fase final e acredito que esta semana, para quem não respeitar a velocidade impressa na via, as multas vão começar a serem emitidas”, informa, mas sem precisar uma data.

“A velocidade máxima ao cruzar a lombada eletrônica é de 40 km/h. Qualquer digito acima desse número o condutor será multado”, observa Eder.

O Diretor de Trânsito, Transporte e Segurança disse que por enquanto, somente as lombadas instaladas na Perimetral Rogério Silva vão entrar em funcionamento efetivamente.

As demais instaladas na MT-208 ainda vão permanecer inativas, aguardando uma resolução sobre uma tratativa que ainda não foi concluída com a Concessionária Via Brasil.

Segundo ele, lombada eletrônica instalada próximo a subestação de energia, também vai continuar sem atividade, devido a um problema de coordenada geográfica junto ao INMETRO.

“Todas elas posteriormente vão entrar em funcionamento, mas não juntas com as da Perimetral”, conclui Eder.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]