Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
As lombadas eletrônicas instaladas na Perimetral Rogério Silva, para fiscalização da velocidade no trânsito, tinham previsão de começar no dia 1º de fevereiro a registar as multas.
Porém, de acordo com o diretor de Trânsito e Segurança, Eder Cordeiro, este prazo teve que ser dilatado.
O motivo foi que a empresa que instalou as lombadas e o Detran, não concluíram a instalação do sistema. E ainda não tem uma data definida para começar a multar.
“As lombadas eletrônicas que eram para estar em pleno funcionamento desde o dia 1º, ainda não estão multando, devido a empresa responsável pela implantação das lombadas e o DETRAN, não terem concluído a integração do sistema. Este trabalho já está em fase final e acredito que esta semana, para quem não respeitar a velocidade impressa na via, as multas vão começar a serem emitidas”, informa, mas sem precisar uma data.
“A velocidade máxima ao cruzar a lombada eletrônica é de 40 km/h. Qualquer digito acima desse número o condutor será multado”, observa Eder.
O Diretor de Trânsito, Transporte e Segurança disse que por enquanto, somente as lombadas instaladas na Perimetral Rogério Silva vão entrar em funcionamento efetivamente.
As demais instaladas na MT-208 ainda vão permanecer inativas, aguardando uma resolução sobre uma tratativa que ainda não foi concluída com a Concessionária Via Brasil.
Segundo ele, lombada eletrônica instalada próximo a subestação de energia, também vai continuar sem atividade, devido a um problema de coordenada geográfica junto ao INMETRO.
“Todas elas posteriormente vão entrar em funcionamento, mas não juntas com as da Perimetral”, conclui Eder.