Mailson Prado
Secom-MT
O governador Mauro Mendes autorizou, a sexta-feira, 30, novas obras de infraestrutura para mais três municípios do interior do Estado. A autorização foi dada em reunião no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Será realizado asfalto novo em 75 quilômetros de asfalto na MT 208, que liga Carlinda a MT 419 em Novo Mundo.
Além da construção de duas pontes em Sorriso.
No total, o investimento do Governo de Mato Grosso nessas obras de asfalto supera a casa de R$ 127,3 milhões.
Mauro Mendes destacou que as centenas de obras nas rodovias estaduais representam apenas um dos pilares que fortalecem o desenvolvimento crescente do estado.
"Essas obras vão proporcionar uma melhora significativa no transporte e no trânsito dessas regiões. Acreditamos na importância de oferecer asfalto novo, e o nosso objetivo é encerrar 2024 com mais de 4.500 km entregues, conectando centenas de cidades em todo o estado. É assim que estamos mudando Mato Grosso, nos tornando um estado moderno e com mais oportunidades para todos", afirmou.
"Essas obras impactam a vida de centenas de milhares de pessoas e impulsionam o desenvolvimento do estado. É com muito orgulho que vemos Mato Grosso avançando", concluiu o governador.
Para o prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira (União Brasil), a autorização para a licitação do asfalto destas rodovias representam mais uma conquista que favorece o crescimento da região.
“Mais uma vitória para nossa região e, principalmente, para Paranaíta. Com a redução da distância, o custo do frete automaticamente diminui, o que impacta positivamente no valor final das mercadorias. Essa melhoria permite que nossa região se aproxime da BR-163 em 135 km, posicionando-nos estrategicamente para a implantação de grandes empresas e indústrias. Com isso, Paranaíta e demais cidades da região se tornam um ponto atraente para investimentos, impulsionando o desenvolvimento econômico local e gerando novas oportunidades de crescimento e prosperidade para toda a comunidade”, comentou o prefeito que participou do evento junto com o governador e demais autoridades.