LINDOMAR LEAL/A ssessoria -Câmara Municipal
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na terça-feira, 22, o vereador Dida Pires (Cidadania) anunciou a intenção de apresentar um novo projeto de lei voltado à modernização do atendimento de demandas relacionadas à iluminação pública no município. A proposta prevê a criação de um canal via WhatsApp para agilizar a comunicação entre a população e a secretaria responsável.
Segundo o parlamentar, a iniciativa vem para atualizar uma legislação de sua autoria, que criou no passado o sistema Disque Iluminação Pública 0800. "Vamos elaborar novamente uma mudança, uma reestruturação", afirmou o vereador. “Quero criar um canal via WhatsApp para facilitar. O cidadão vai lá, tira uma foto da sua rua, do seu poste, encaminha, e será obrigação da secretaria competente ter um atendente para repassar essas informações aos servidores”, explicou.
O objetivo da proposta, segundo Dida, é tornar o processo mais eficiente e acessível para a população. Ele destacou que o atual sistema de atendimento precisa acompanhar a realidade digital vivida pelos cidadãos. “Isso vai facilitar a vida do cidadão”, reforçou.
Dida Pires também chamou a atenção para o fato de que todos contribuem com a taxa de iluminação pública, reforçando a importância de um serviço mais eficaz e transparente. “O comércio já tem isso descontado bonitinho na fatura. No entanto, temos que melhorar ainda mais esse atendimento à sociedade, facilitando esse processo”, concluiu.