Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025

Caderno B Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 09:37 - A | A

21 de Fevereiro de 2025, 09h:37 - A | A

Caderno B / VITRINE

Fantasia particular

Sabrina Sato faz dupla jornada no “Carnaval da Sabrina” e “The Masked Singer Brasil”



por Geraldo Bessa TV Press                

Sabrina Sato é do tipo incansável. Queridinha da publicidade e sempre envolvida ou pensando em um novo projeto para a tevê, ela assume que adora os momentos em que pode misturar trabalho e diversão. E desde 2022, Sabrina aglutina compromissos profissionais, rotina pessoal e toda sua dedicação à folia de Momo no “Carnaval da Sabrina”, série documental produzida pelo GNT e Globoplay. Rainha de Bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da tradicional Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, a produção de seis episódios exibe o cotidiano exaustivo para dar conta dos ensaios nas duas cidades e da confecção das fantasias que ela usará nos desfiles principais. “Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais loucos do ano para mim. Mas é uma correria boa e que me faz muito feliz. Sempre amei o Carnaval. Encontrar o meu lugar e ser abraçada pelas comunidades da Vila e da Gaviões é algo que eu valorizo muito. Por isso, faço questão de ser uma Rainha presente”, destaca.                

A temporada de 2025, entretanto, conta com um figurino extra e inédito: o de noiva. A apresentadora decidiu viver a festa popular brasileira deste ano com um novo estado civil e sua equipe teve de correr para produzir o casamento dela com o ator Nicolas Prattes em menos de 20 dias. “Cada temporada do ‘Carnaval da Sabrina’ é única, cheia de surpresas e aquele frio na barriga que só quem vive essa paixão, entende. Mas os dias frenéticos da folia são só uma parte dessa história. Entre um ensaio e outro, o público também pode conferir as mudanças recentes que rolam na minha vida pessoal e profissional”, entrega.                

Além da série, Sabrina também se diverte todos os domingos na bancada do “The Masked Singer Brasil”. Na disputa musical entre celebridades fantasiadas, ela aguça seus instintos para descobrir quem são os participantes. No caminho, muitos palpites e gargalhadas na companhia dos outros detetives Tatá Werneck, Tony Ramos, Belo, da repórter Kenya Sade, e da nova apresentadora Eliana. “As gravações são uma festa! O programa é lindo, colorido, tem música boa e figurinos de tirar o fôlego. Realmente fiquei muito feliz quando soube que estaria nesta quinta temporada”, valoriza.                

Em sua terceira temporada no reality, Sabrina se revelou uma grande palpiteira, acertando a identidade de diversos mascarados. Apesar da aparente naturalidade, as previsões são um reflexo de sua postura investigativa e muita pesquisa. “Presto muita atenção nas dicas que aparecem sobre cada participante, mas também vou além: analiso o jeito de se expressar, o gestual, o modo de dançar. Quando passo a desconfiar de alguém, começo a vasculhar a vida da pessoa”, explica.                

Natural de Penápolis, pequena cidade do interior de São Paulo, Sabrina sempre quis estar na tevê. De forma tímida, no início dos anos 2000, fez figuração em novelas e participou do balé do “Domingão do Faustão”. A virada veio em 2003, quando conseguiu mostrar seu sotaque carregado e o potencial de seu carisma como participante do “Big Brother Brasil”. Embora não tenha ganhado o prêmio milionário, caiu nos braços do público. Por uma década, foi integrante da trupe do “Pânico” em emissoras como Rede TV! e Band.                

Na sequência, resolveu brilhar sozinha na Record, onde apresentou um programa com seu nome, se tornou um dos maiores salários da tevê e ficou por oito anos. “Fui muito bem acolhida e feliz na Record. Mas chegou um momento em que eu precisava seguir por novos caminhos e possibilidades”, garante. Em 2022, assinou com o Grupo Globo, onde vem alternando projetos na emissora aberta, tevê paga e streaming. “Toda hora surge um projeto diferente e instigante. Estou feliz e aproveitando muito a chance de chegar ao público de tantas formas diferentes”, valoriza.  

Carnaval da Sabrina” - GNT e Globoplay - quintas, às 21h45.

The Masked Singer Brasil” - Globo - domingos, às 15h50.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]