Assessoria
Câmara AF
Na sessão ordinária de terça-feira, 11, o vereador Adelson Servidor (União Brasil) abordou em seu pronunciamento sobre a redução da velocidade na Perimetral Rogério Silva, objeto de uma indicação que o parlamentar apresentou com o objetivo de chamar a atenção para a mudança na sinalização de trânsito e suas consequências para o fluxo viário na perimetral.
De acordo com o Vereador Adelson, a redução da velocidade de 50 km/h para 40 km/h na via, que serve como importante rota de escoamento entre as Avenidas Ludovico e Ariosto da Riva, tem causado alguns problemas para motoristas e para a fluidez do tráfego. O vereador ressaltou que, apesar da intenção de desafogar o centro da cidade, a Perimetral Rogério Silva tem apresentado aumento no fluxo de veículos, o que ascende o alerta para as autoridades municipais ficarem mais atentas.
"Observamos que a redução da velocidade está afetando a dinâmica do trânsito de forma negativa. Não só a Rogério Silva está voltando a ter mais movimento, como o comportamento dos motoristas está sendo prejudicado. Eles são forçados a reduzir bruscamente a velocidade, o que aumenta o risco de acidentes, principalmente para quem não conhece a cidade", afirmou o vereador.
Além disso, Adelson Servidor destacou que não teve acesso ao estudo que segundo a direção de trânsito teria sido feito para estabelecer o limite de velocidade na perimetral. Para ele, a questão exige um estudo técnico mais aprofundado, conduzido por um engenheiro de trânsito especializado.
"Embora o diretor de trânsito tenha mencionado esse estudo, não consigo verificar a fundamentação técnica da medida. Para garantir segurança e eficiência no trânsito, seria necessário que contássemos com um profissional qualificado, um engenheiro de trânsito, que pudesse analisar detalhadamente a situação e trazer soluções que realmente tragam benefícios à população", completou Servidor.