Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Política Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 09:08 - A | A

13 de Novembro de 2024, 09h:08 - A | A

Política / combate à sonegação fiscal

Cira é ferramenta essencial no combate à sonegação fiscal em MT, destaca Mauro Mendes

O governador destacou a importância do intenso trabalho de fiscalização realizado pelo órgão nos últimos anos



Mailson Prado
Secom-MT

O governador Mauro Mendes destacou a importância do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) no combate à sonegação fiscal e aos crimes contra a administração pública em Mato Grosso, durante inauguração das novas instalações, em Cuiabá, na segunda-feira, 11.

Segundo Mauro Mendes, a parceria entre o Governo do Estado e o Ministério Público tem sido fundamental para o avanço do estado.

“O Cira é uma importante instituição que tem dado bons resultados para Mato Grosso, atuando na recuperação de ativos e devedores que deixaram de cumprir suas obrigações ficais. É uma ferramenta que ajuda a resgatar o que é correto na gestão e agora tem uma estrutura adequada para atender a todos”, afirmou.

O governador pontuou o trabalho que o Cira realizou e que ajudou no processo de reestruturação fiscal do estado, que foi feito de forma eficiente e responsável pela atual gestão.

"O Governo de Mato Grosso trabalha com foco na eficiência e na responsabilidade fiscal. Através do Cira, recuperamos mais de R$ 1,3 bilhão para os cofres públicos nos últimos quatro anos. Estamos resgatando serviços e garantindo a boa prestação deles, sempre com o objetivo de evitar o desperdício do dinheiro público", disse o governador.

O Cira foi criado em 2015 por representantes do Governo do Estado (Casa Civil, Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Fazenda, Controladoria-Geral do Estado e Procuradoria-Geral do Estado) e do Ministério Público.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]