Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Política Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 08:38 - A | A

18 de Dezembro de 2024, 08h:38 - A | A

Política / decisão proferida

Justiça reverte condenação e inocenta ex-prefeito acusado de ato de improbidade



Assessoria

O desembargador Rodrigo Roberto Curvo, da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, anulou por decisão monocrática a sentença que condenava o ex-prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra e as empresas LVL Comércio e Serviços Ltda e Ricardo da Silva Comércio e Serviços Ltda. A decisão foi proferida no julgamento de apelações relacionadas a uma ação de improbidade administrativa que investigava irregularidades em licitações entre 2016 e 2017.

A ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) apontava superfaturamento e sobrepreço em processos licitatórios voltados à aquisição de insumos para obras de construção civil. Segundo a acusação, os contratos beneficiaram as empresas envolvidas, representadas por Leandro Araújo da Silva, sócio de ambas.

Na sentença inicial, o Juízo da 6ª Vara Cível de Alta Floresta reconheceu a prática de atos de improbidade administrativa e impôs sanções, incluindo o ressarcimento do erário e a indisponibilidade de bens dos réus.

O advogado Allisson Akerley da Silva, que fez a defesa do ex-prefeito, afirmou que não houve dolo ou intenção de fraudar os processos licitatórios.

O desembargador Rodrigo Curvo observou que as falhas apontadas, como divergências de endereços e generalidades em especificações de produtos e serviços, são passíveis de fiscalização, mas não configuram improbidade administrativa por si só.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]