Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025

Política Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 09:43 - A | A

14 de Novembro de 2024, 09h:43 - A | A

Política / Nova Bandeirantes

Com 8 votos favoráveis e um contra Câmara aprovada contas do prefeito César

Junior Sanches foi o único parlamentar a votar de forma contrária ao parecer apresentado pelo Tribunal de Contas



Nova Band Hoje

Na  segunda-feira, 11, a Câmara Municipal de Nova Bandeirantes realizou a votação no das contas do Executivo Municipal do exercício de 2023, de responsabilidade do prefeito César Périgo (MDB). Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer favorável para com os números apresentados pela Prefeitura Municipal de Nova Bandeirantes.

Durante a sessão, o prefeito usou da palavra na tribuna da Casa Leis, para explanar sobre os números apresentados e de ações de sua gestão.

“No ano de 2023 cumprimos com todos os índices na aplicação dos recursos públicos, como determina a Legislação. Na saúde, educação e investimentos”, pontuou o prefeito.

César aproveitou para mencionar todo o trabalho realizado em sua gestão, objetivando a busca de recursos para Nova Bandeirantes, não deixando de citar a aprovação das contas no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Vereadores- Integrante do bloco governista na Câmara Municipal, o vereador Paulo Neves (MDB) que foi o relator na Comissão de Finanças e Orçamento na Câmara, destacou o parecer favorável do tribunal, além de pedir votos pela aprovação aos vereadores.

“Quero dizer que sou favorável e peço aos companheiros que se manifestem favorável ao voto sobre as contas de 2023”, disse. Já o vereador Wilson Brizola (PSB) também discursou momentos antes da votação em plenário, salientando o papel do Tribunal de Contas do Mato Grosso na aprovação das contas na atual gestão.

Contudo, o representante do Legislativo Municipal não deixou de citar as cobranças que fez ao longo do tempo no exercício do mandato.

“Questionamentos eu fiz no decorrer do mandato. Tudo o que eu fui contra, fui incisivamente contra e debati votando contra quando precisou, criticamos e solicitamos”, disparou.

Entretanto, Brizola não deixou de fazer ressalvas sobre posicionamentos contrários ao parecer do TCE. “Para a gente votar contra tem que analisar bem, ter embasamento técnico e jurídico. Então, sou favorável as contas ao ano de 2023”, reforçou o vereador.

A vereadora Deni Kely (MDB), também fez o seu manifesto na tribuna. A parlamentar também é componente da base de apoio do prefeito César e se posicionou de forma favorável ao parecer do TCE.

Votação final- Após a fala dos parlamentares, o presidente da Casa de Leis o vereador Valdir Pinheiro (União), colocou em votação, obtendo o placar final de 8 votos favoráveis e 1 contrário. Junior Sanches (PL) foi o único parlamentar a votar de forma contrária ao parecer apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]