Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Política Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 09:04 - A | A

22 de Janeiro de 2025, 09h:04 - A | A

Política / benefícios para região

Vereadores de 6 municípios irão criar Câmara Intermunicipal

Objetivo é unir forças para trabalhar em conjunto por conquistas que beneficiem as cidades da região



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Vereadores dos 6 municípios que compõem a região de Alta Floresta, planejam criar uma Câmara Intermunicipal, com participação de cerca de 60 parlamentares dos municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes.

O tema esteve na pauta de um encontro realizado na segunda-feira, 20, em Apiacás, com a participação de cerca de 40 vereadores da região.

Conforme a presidente da Câmara Municipal de Carlinda, Lucia Kanno (PRD) em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, a ideia partiu do vereador de Carlinda, José Claudio Franco (Claudinho) que está em seu sétimo mandato. Segundo ela, o objetivo é fortalecer politicamente a região.

“A criação da Câmara Intermunicipal irá fortalecer a região. Somos 60 vereadores que iremos ter objetivos comuns e buscaremos junto aos deputados estaduais, federais, senadores e o governo, os benefícios que nossa região tanto precisa”, analisa a vereadora.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, Adimilson Aparecido Mota de Jesus (Republicanos) disse que a reunião em Apiacás, que reuniu os vereadores da região, foi muito boa.

Conforme ele, vários temas foram elencados para serem debatidos a partir da criação da Câmara Intermunicipal.

“Na minha avaliação foi muito importante esta iniciativa da reunião e a ideia de os vereadores se unirem em busca de soluções. Já marcamos outra reunião para o dia 8 de fevereiro em Alta Floresta para a criação da Câmara Intermunicipal”, disse Adimilson.

De acordo com o vereador, entre os temas que foram relacionados que serão alvos da atuação da Câmara Intermunicipal na busca de soluções, são o Aeroporto de Alta Floresta, a construção de trevos nas entradas principais de Alta Floresta e no acesso para o novo hospital regional, o novo Sistema de Regulação de Saúde do Estado, a possibilidade da criação de uma Ceasa (Central de Abastecimento) em Alta Floresta, dentre outros.

“Acredito que será muito bom para todos os municípios. Irá fortalecer as ações políticas para conseguirmos atender as demandas e fazer a região crescer”, acentua Adimilson.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]