Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Um caso de intolerância política foi registrado em Alta Floresta nesta terça-feira, 10. O boletim de foi registrado pela Polícia Militar, que foi acionada para atender uma ocorrência em um ato de campanha do candidato a prefeito do PL, Oliveira Dias. No local os policiais encontraram um homem de iniciais M.L.R. da S. que foi preso em flagrante por suspeita de estar ameaçando o candidato, com os crimes de injúria, ameaça, desobediência, desacato e resistência.
O caso, conforme o BO, aconteceu no bairro Cidade Bela em um bar conhecido com Flor de Paca, localizado na avenida José Bonifácio de Andrade. O suspeito começou a jogar pedras no candidato Oliveira Dias, que fazia campanha naquela rua. E o ameaçou dizendo que iria pegar uma espingarda e lhe mataria quando o candidato estivesse passando na frente de sua casa.
Oliveira em depoimento, disse que o homem jogou uma garrafa contra ele e teria lhe xingado de “filho da puta bolsonarista”. E ainda que o suspeito pegou um bloco de concreto e se posicionou para arremessá-lo em sua direção, mas seu gesto foi contido a tempo. Conforme, os policiais, dentro da viatura o suspeito começou falar palavras de baixo calão e xingar os policiais, afirmando: “vou matar vocês”, com atitudes muito agressivas, se debatendo e socando a parte interna do camburão, chegando a causar danos na viatura.
O homem apresentava sinais de embriaguez, teve que ser algemado e foi necessário o uso da força para poder contê-lo. A Polícia constatou a autoria e materialidade dos crimes, confirmando a agressão. Oliveira disse que por se sentir ameaçado, iria representar contra o homem.
O delegado Thiago Marques Berger ratificou a voz de prisão, após ouvir testemunhas, além da própria vítima. A cena do crime foi isolada para investigação e a polícia segue apurando o caso.