Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
FADAF

Política Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 00:00 - A | A

17 de Agosto de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

MDB e DEM devem se unirem para as eleições municipais em Peixoto



Reportagem
Mato Grosso do Norte

MDB e DEM devem se unir para disputar as eleições municipais em Peixoto de Azevedo, existindo até mesmo a possibilidade de uma dobradinho entre os dois partidos, com um indicando o candidato a prefeito e o outro o candidato a vice-prefeito.
Porém, ambos têm pré-candidato a prefeito. O MDB lançou o nome do vereador de segundo mandato e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulinho do posto [o Paulo Dedena]. O Candidato do Democratas e o vereador de primeiro mandato, Paulistinha. Os dois parlamentares são oposição ao prefeito Mauricio Ferreira, que está filiado ao PSD. 
Paulinho relata que, além do DEM está também com o Podemos [que tem pré-candidato, mas tem diálogo aberto com MDB], o PSC, que não tem pré-candidato a prefeito e lançará apenas chapa de vereadores, além de outras siglas menores. “Tem muitos pré-candidatos que foram lançados para valorizar os partidos, mas estamos articulando e nos organizando e vamos alinhar a conversar com esses partidos. Acredito que iremos fechar e formar uma aliança com vários partidos”, enfatiza Paulinho.
O emedebista, que conta com o apoio das principais liderança do partido no Estado, afirma que só descarta mesmo o PSD por causa do prefeito Maurício. 
Já o vereador Paulistinha, por sua vez, afirma que é pré-candidato a prefeito do DEM, mas disse que lá na frente o democrata irá fechar com MDB para disputar as eleições. Segundo ele, democratas e emedebistas estão juntos e o candidato a prefeito será o nome que estiver melhor nas pesquisas de intenção de votos.

“Sou pré-candidato do DEM e nesta semana, vou me reunir com o governador Mauro Mendes. As lideranças do democrata vão lançar meu nome pré-candidato a prefeito de Peixoto de Azevedo”, assegura Paulistinha.

Porém, o vereador disse que está conversando com os demais partidos no intuito de fortalecer o projeto do DEM.
“Eu e o vereador Paulinho somos amigos e vamos andar juntos. Existe 90% de possibilidades de estarmos no mesmo palanque. Vamos definir por pesquisa. Não adianta ter vaidade. O nome que estiver melhor vai e o outro vai de candidato a vice-prefeito. Temos que fazer grupo. Não adianta querer ser candidato e perder a eleição”, considera.
Entretanto, paulistinha, apesar de ser oposição ferrenha a administração, não considera impossível estar no mesmo grupo que o prefeito na disputa eleitoral. Ao contrário do vereador Paulinho, ele não descarta o prefeito. “Não sei ainda. Mas somos da oposição ao prefeito Maurício e e muito difícil de nos juntarmos à ele”, observa o vereador.

Vereador Paulistinha

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

jornalmtnorte@hotmail.com