Assessoria
O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, destacou a importância dos pronunciamentos do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante eventos com empresários no exterior.
De acordo com ele, Mauro tem conseguido posicionar Mato Grosso não só como uma referência mundial na produção de alimentos, mas como um estado com grande potencial de investimentos.
“Já ouvi o Mauro Mendes várias vezes e ele surpreende, é bom de fala, é assertivo. Fico orgulhoso quando vejo um governador falar no exterior desta forma, sem tremer e dando o recado do que é o Brasil e do que Mato Grosso representa para o mundo”, disse ele, nesta terça-feira (25/2).
Furlan palestrou durante evento promovido pelo LIDE Mato Grosso, presidido pelo empresário e comunicador Igor Taques e tendo como CEO a empresária Ruth Semiramys. O ex-ministro é presidente do Conselho do LIDE Brasil.
De acordo com Igor Taques, os posicionamentos do governador no exterior, em especial nos eventos do LIDE, têm engrandecido a imagem de Mato Grosso mundo afora. A última participação de Mauro Mendes foi no LIDE Londres, realizado no ano passado.
“O governador está atraindo os olhares do mundo para o nosso Estado. E nada melhor que o LIDE fortalecer a sua unidade no Estado para unificar esses investimentos que para cá estão vindo e fazer a conexão de nossos filiados com filiados de outros Estados e, principalmente, com as 23 unidades internacionais onde o LIDE está posicionado”, registrou.
Para Mauro Mendes, os encontros promovidos pelo LIDE criam pontes entre a iniciativa privada e também com o Poder Público, trazendo oportunidades e desenvolvimento.
“Aqui no estado, nos últimos quatro anos estamos investindo cerca de 20% de tudo o que arrecadamos. É o maior pacote de investimentos em curso no país, proporcionalmente, tornando o estado atrativo e com segurança jurídica para os investidores. E além do Governo fazer a sua parte, temos o fator do agro. Somos o maior produtor de alimentos do país, e preservando 60% do nosso território. Nenhum lugar do planeta produz e preserva tanto, e é isso que venho falando por onde vou. Mato Grosso é um dos melhores lugares do mundo pra se investir, porque uma das maiores demandas do planeta é a produção de alimentos, e isso não vai mudar nas próximas décadas” ressaltou.
Além do ministro e do governador, também participaram do evento: o vice-governador Otaviano Pivetta; a senadora Margareth Buzetti; os deputados estaduais Beto Dois a Um e Hugo Garcia; os secretários de Estado Laice Souza (Comunicação), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), David Moura (Cultura, Esporte e Lazer); e dezenas de empresários e representantes da classe.