Quarta-feira, 02 de Abril de 2025

Política Sexta-feira, 28 de Março de 2025, 15:43 - A | A

28 de Março de 2025, 15h:43 - A | A

Política / Política

Para Diego, Neri e Juarez terão que se enquadrarem nas pautas da Direita para se filiarem no Republicanos

Para o deputado, Neri tem que mostrar que se arrependeu de ter apoiado o PT e Juarez, passar a se posicionar a favor das pautas de direta no Congresso Nacional



Reportagem/ Mato Grosso do Norte  

Em entrevista coletiva na quarta-feira, 26, na ALMT, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), disse que teve uma conversa com o presidente do partido, que lhe confirmou que as informações sobre as possíveis filiações do ex-deputado Federal Neri Gueller (PP) e do deputado Federal Juarez Costa (MDB) ao Republicanos, procedem.

“Ele pediu a minha opinião e eu deixei claro que o nosso partido tem ideais, um perfil de direita, é um alinhamento nacional que temos, inclusive com o presidente Bolsonaro e com o Tarcísio de Freitas”, disse.

O deputado disse que tem defendido, na impossibilidade da candidatura de Jair Bolsonaro, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja o candidato da direita a Presidência.

“O Neri precisa deixar muito claro: quais são as pautas que ele quer estabelecer, caso venha para o Republicanos. O partido não pode ser utilizado para uma eleição, tem que ser uma convicção que ele tem dentro dos preceitos que o estatuto do partido estabelece, para que ele não leve apenas para a eleição, mas que mantenha em um futuro mandato, se for eleito”, observou. 

“Passei essa posição para o Adilton Sachetti, ele diz que as conversas continuam se afunilando. Ele falou também sobre o deputado Juarez Costa (MDB), que há um rumor que também venha para o partido. Já tivemos conversas sobre isso e me posicionei da mesma forma”, enfatiza.

Para Diego, Neri Gueller é bem-vindo no Republicanos, se for para somar naquilo que o partido acredita. “Com a condição de deixar claro, assumir que errou quando defendeu o governo do PT, apesar da importância que teve para o agro por ter um representante do Estado e à economia”, aponta Diego.

“Se ele tem essa vontade de entrar para um partido de Direita, e reconhece que o governo PT faz mal para o Brasil, está reconhecendo o erro automaticamente. Toda pessoa que reconhece erro, ninguém é perfeito, tem que ser acolhido”, diz Diego.  

Sobre o deputado Federal Juarez Costa, na avaliação de Diego, é mais fácil para ele se enquadrar nas regras defendidos pelo Republicanos.

"Se ele quer vir para o Republicanos, tem que se posicionar agora no Congresso Nacional e nas pautas voltadas à direita. Nas suas votações, daqui até março, que é quando ele poderá se filiar. Assim, ele mostrará se realmente quer um partido de direita ou não”, disse.

“Da minha parte, que ele estabeleça dentro do seu mandato as pautas da direita e não continuar defendendo pautas do governo do PT. Mostre que você quer estar nesse grupo. Não adianta falar que defendo um partido de direita, mas votar e me posicionar em favor das pautas de esquerda. Cada um tem que deixar bem claro, não só para o partido, mas também para o eleitorado sobre de qual lado ele está”, acrescenta.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]