Domingo, 23 de Fevereiro de 2025

Política Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025, 08:45 - A | A

14 de Fevereiro de 2025, 08h:45 - A | A

Política / viabilizar benefícios

Vereadora cumpre agenda em Cuiabá em busca de benefícios para Carlinda



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A presidente da Câmara Municipal de Carlinda, Lúcia Kanno (PRD) cumpriu várias agendas em Cuiabá, de segunda à sexta-feira da semana passada. Com o deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (União) ela se reuniu com o governador Mauro Mendes e com o vice-governador Otaviano Pivetta e também nas secretarias estaduais.

O objetivo é viabilizar benefícios para a população junto ao governo estadual. “Há recursos que as prefeituras do interior não têm conhecimento. Na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF), conseguimos informações sobre um programa do governo para cidades pequenas, com muito recursos. Se as prefeituras tiveram o projeto e estar organizadas. E vamos conseguir bastante coisas para Carlinda”, disse.

Lucia também citou o programa Desenvolve MT, que tem linhas de financiamentos facilitados para donas de casa que querem vender produtos caseiros, como pão, bolacha e costuras.

“Para tudo isto o Estado tem recursos, desde que o município esteja organizado e leve os projetos destas pessoas para o governo estadual, para ser encaminhado. Tem recursos de mil a R$ 1 milhão para os pequenos empreendedores, com taxas de juros de 0,28% ao mês”, explica a vereadora.

Ela assegura que com apoio do deputado Dilmar Dal Bosco, será viabilizado a sinalização eletrônica nas duas entradas de Carlinda.

“Carlinda vai conseguir através da prefeitura e o governo do Estado, tanto na avenida Arapongas, como na entrada principal da cidade. E isto foi uma das ações que fizemos em Cuiabá”, disse.

Agricultura Familiar Conforme Lúcia, um dos focos para o município, que surgiu proveniente de um assentamento do Incra, é consolidar cada vez mais a Agricultura Familiar.

Ela relata que o prefeito de Carlinda, Pastor Fernando, desenvolve um programa pioneiro no Estado. A prefeitura compra R$ 500 mil por ano do pequeno produtor e repassa os produtos para as famílias inscritas nos programas sociais.

Comente esta notícia

Teste 14/02/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]