Jornal O Dia
O cantor e ator Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do artista à TV Cultura, canal onde ele apresentava semanalmente o programa "Sr. Brasil" há 17 anos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o horário ainda não foi informado.
Em junho deste ano, Boldrin conversou com o DIA sobre a homenagem do grupo Casuarina no álbum 'O Samba Está na Moda', em que a banda resgatou sucessos da discografia do cantor. "Estar do lado desse grupo jovem, e ainda com interpretações de músicas minhas, é prazer dobrado", declarou Rolando, que também participou do disco. "É o famoso tributo do qual a gente não tem como não sentir orgulho. Sempre é emocionante", acrescentou ele, na ocasião.
Na TV Cultura, esteve à frente do 'Sr. Brasil' desde 2005.
"Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV. A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", finalizou a emissora.