Informações/ Rádio Cabiúna
Comendador Daniel Meneghel, colonizador de Nova Bandeirantes, faleceu nesta terça-feira, 13, na cidade de Bandeirantes (PR), onde residia atualmente. Era diretor-presidente da Usina de Açúcar e Álcool Bandeirantes.
O Comendador Daniel Meneghel, empresário e colonizador, foi um líder notável e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da Usiban. Sua visão estratégica, dedicação incansável e habilidades de gestão foram essenciais para transformar a Usiban em uma das empresas líderes no setor sucroenergético.
Além disso, o empresário Comendador Daniel Meneghel foi reconhecido por seu profundo senso de responsabilidade social e suas significativas contribuições não apenas para a comunidade local, mas também como um pioneiro na abertura de novas fronteiras.
Em 1982, ele implantou e desenvolveu o Projeto de Colonização, fundando a cidade de Nova Bandeirantes, no estado de Mato Grosso. Por sua contribuição, ele foi honrado com a cidadania matogrossense, assim como seu pai, Luiz Meneghel, recebendo uma comenda do Governo do Estado. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Comendador Daniel Meneghel.
corpo será levado nesta quarta-feira para a cidade de Londrina onde será cremado no final da tarde. A partida de Daniel Meneghel é uma perda irreparável para a comunidade empresarial e para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Que sua memória e legado perdurem, inspirando as gerações futuras a buscar excelência, determinação e comprometimento em suas jornadas pessoais e profissionais.
O prefeito de Nova Bandeirantes, César Périgo n(MDB) decretou luto no município por três dias em respeito a memória do colonizador do município.