Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Política Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017, 00:00 - A | A

17 de Fevereiro de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Abertura dos trabalhos legislativos será dia 21

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

A Câmara Municipal de Alta Floresta retoma os trabalhos legislativos de 2017 na próxima terça-feira, 21, quando será realizada às 9hs a primeira sessão ordinária do ano. Na pauta da sessão deverá constar vários projetos, sendo que um deles diz respeito a mudanças na lei da Reforma Administrativa da prefeitura Municipal.
O presidente do Poder Legislativo, Emerson Machado (PMDB), disse que a expectativa é de um ano de muito trabalho para os vereadores. “O município tem muitas demandas, principalmente na área de Saúde. Precisamos melhorar a eficiência nas nossas Unidades de Saúde e, principalmente melhorar nosso hospital regional”, frisa o vereador.
Conforme Emerson, houve melhoras nos postos de Saúde, mas é preciso melhorar ainda mais e atentar para que não falte medicamento para a população. 
Sobre o hospital regional, o parlamentar enfatiza que o governador Pedro Taques tem fugido de sua responsabilidade e a estrutura do hospital está deficiente, com repasses atrasados e precisaria de recursos para melhorar sua estrutura de atendimento.
“Precisamos de ajuda do governo. Os vereadores tem cobrando muito, mas o governador está sendo omisso e não tem estendido a mão para nos ajudar e ajudar a população de nossa região. Nós, vereadores, gostaríamos de parabenizar o governador pelas suas ações, beneficiando o município, e não só cobrar como vem acontecendo. Mas temos que fazer nossa obrigação”, comentou.
Emerson diz que a meta da Câmara é manter uma relação de parceria com o poder Executivo. Conforme ele, o prefeito tem uma base aliada sólida, de 9 a 10 vereadores. No entanto,  observa que é importante que Asiel Bezerra estabeleça um diálogo contínuo com os vereadores, para manter a sua base coesa.
“O que esperamos do Executivo é que nos enviem projetos mais estudados, melhores digitalizados e com pareceres jurídicos em conformidade com a Legislação. Isto para evitar que tenhamos que devolver ou aprovar projetos que não estejam em total legalidade”, frisa o presidente.
Emerson aproveita para convidar o prefeito, secretários, a população em geral e os empresários de Alta Floresta, para participarem da sessão que marcará a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, na manhã de terça-feira. 
De acordo com ele, a meta de sua gestão na presidência, é trabalhar com transparência e em parceria com a comunidade, visando o crescimento econômico de Alta Floresta.

“Nosso município tem um grande potencial. E queremos conversar com os empresários e os segmentos organizados, para discutirmos metas e projetos que possam melhorar a receita, seja no turismo, na Agricultura, pecuária e mineração, que são os carros-chefes de nossa economia. Temos que, juntos, discutir o que fazer para acelerar nosso crescimento. A Câmara está aberta ao diálogo com a população”, assegura o presidente.
Meta – Conforme Emerson, a meta da mesa diretora da Câmara, além de dar condições de trabalho para os vereadores, é melhorar a estrutura do poder Legislativo. Conforme ele, a mesa diretora vai economizar para melhorar a qualidade do sinal de internet, ajeitar a calçada contigua ao prédio da Câmara, que está danificada, e construir salas para a Controladoria Interna e para a Assessoria Jurídica.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]