O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Emerson Machado (PMDB), fez uma avaliação positiva do primeiro semestre dos trabalhos realizados pela instituição, que efetuou em 6 meses, 19 sessões ordinárias e 16 sessões extraordinárias, provando que o executivo têm buscado atender os interesses da população.
“Fizemos um bom andamento junto com os vereadores, aprovamos praticamente todos os projetos e todos os pareceres passaram pelas comissões, tudo foi encaminhado e não ficou nenhum projeto parado. Os vereadores fizeram seu trabalho, votaram, deram seus pareceres nos projetos, que são importantes para o município”, disse.
A Câmara estará em recesso parlamentar até o dia 30 de julho, mas o presidente explica que os vereadores continuam a disposição da população e que neste período serão realizadas algumas obras nas instalações físicas da instituição. “Neste recesso parlamentar, que é regimental, nós temos que ter, iremos fazer a calçada da câmara com acessibilidade, respeitando todas as normas. Vamos inovar na verdade. Fazer um estacionamento com bastante critério para que possamos ter o máximo de aproveitamento de espaço. Também iremos fazer um banheiro com acessibilidade à cadeirantes, que no momento não temos, e vamos fazer duas novas salas, uma para o Jurídico e outra para a Ouvidoria, pois com a vinda de dois novos vereadores, ficamos com esta deficiência. Então, tudo isso será feito neste período de recesso”, explica.
Estamos trabalhando em união uns com os outros, todos com vontade de trabalhar
Para o próximo semestre, Emerson acredita que será tão bom quanto este, com vereadores atuantes e comissões ativas, pois isso trará muitos benefícios ao município. “Acredito que não teremos nenhuma dificuldade neste segundo semestre. Estamos trabalhando em união com todos os vereadores. Vamos seguir normalmente com as atividades, buscando melhorias para nossa cidade e fazendo nosso trabalho”, disse Emerson.
Emerson, assumiu a presidência da Câmara pela segunda vez e considera este biênio muito melhor, pois vem com experiência. “No primeiro mandato não tinha experiência como presidente, tinha como vereador. Agora neste segundo biênio entro com experiência de presidente e é diferente, você entra com mais bagagem, mais sabedoria. Alguns erros que você cometeu, não comete mais. Apesar que no meu primeiro biênio minhas contas foram aprovadas sem nenhuma ressalva. Foi a primeira vez que a Câmara teve as contas aprovadas sem nenhuma ressalva, 100% aprovada”, avalia.
“Hoje luto por isso também! Apesar do tribunal de contas fazer mudanças constantemente, nós acompanhamos estas mudanças, para que nossas contas sejam aprovadas novamente sem nenhuma ressalva, sem nenhum apontamento, isso é importante. Isso é gestão com excelência! É isso que queremos fazer. Neste ano quero fazer um curso de administração para que possamos melhorar ainda mais na nossa áreas que é administração pública”, disse.
Dificuldade – “Minha dificuldade hoje é chamar todas as pessoas que passaram no concurso público, porque vou ter que demitir pessoas e é muito difícil mandar pessoas embora, pessoas que realmente precisam de seus trabalhos. Mas temos que fazer, é uma determinação do Ministério Público e acredito que nos próximos 30 dias estaremos dentro do que deve se feito”, finaliza Emerson