Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

Política Sexta-feira, 04 de Abril de 2025, 08:40 - A | A

04 de Abril de 2025, 08h:40 - A | A

Política / Alta Floresta

Magistrada diz que respeita percepção de cada um sobre sentença que cassou prefeito

Juíza Janaína Rebucci afirma que sua sentença julgou procedente uma ação muito ampla do Ministério Público



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A juíza Dra. Janaína Rebucci Dezanetti, da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta, em entrevista à Tevê Nativa, na terça-feira, 1º de abril, assegurou sobre sua sentença, que cassou os mandatos do prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba e do vice-prefeito Robson Quintino, que julgou procedente uma ação de investigação eleitoral muito ampla do Ministério Público.

A ação está em fase de recurso. Portanto, a juíza observa que não pode se manifestar sobre ela.

Porém, explica que as consequências são a cassação de mandato, elegibilidade por 8 anos e a obrigatoriedade de os sentenciados arcarem com os custos de uma eleição suplementar.

“Os sentenciados tem direito aos recursos e o processo vai para análise do Tribunal Regional Eleitoral. Ou podem entrar com um recurso local chamado embargo de declaração [que serve apenas para esclarecer se houve algum ponto obscuro]. E tudo permanece como está até ao julgamento deste recurso pelo TRE”, explica.

Apesar de não ter um prazo definido para a análise do TRE, a juíza observa que o Tribunal é muito célere. E caso seja mantida a decisão, será convocada a eleição Suplementar pelo próprio TRE, que igualmente acontece em prazo exíguo.

Durante o prazo de eleição Suplementar, o presidente da Câmara assume a prefeitura de Alta Floresta.

Sobre a fala do prefeito de considerar a sentença absurda, a magistrada reitera que foi uma ação bem fundamentada pelo Ministério Público, com base em provas. “A nossa sentença se deu após análise bem aprofundada e foi oportunizado o contraditório, ampla defesa, os citados tiveram acesso pleno aos autos e constituíram seus advogados. Mas a percepção de cada um, eu respeito”, disse a juíza.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]