Assessoria
A candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ (PT, PV e PC do B) - Federação Brasil da Esperança (PP, PSD e Solidariedade), visitou no último domingo (18), o município de Nova Mutum, onde participou de um encontro com moradores e lideranças locais para ouvir as principais demandas e reafirmou o seu compromisso de construir 50 mil casas populares em Mato Grosso.
O vereador Zé da Paixão (PTB), um dos presentes, citou que Nova Mutum foi um dos municípios mais esquecidos pela atual gestão. “Nós precisamos eleger uma governadora que tenha compromisso com as famílias, que tenha compromisso com as pessoas humildes dessa cidade e do estado de Mato Grosso. Sabemos que existe aqui em Nova Mutum há uma necessidade muito grande de moradias. Mas, além disso, nós precisamos de mais creches e de um avanço maior na saúde pública. Precisamos de alguém com humildade e que dê lugar a essa arrogância, ao orgulho e a soberba desses que estão governando Mato Grosso. É preciso que unamos as forças para dar lugar a humildade, a democracia e a família, porque é isso que a Marcia representa”, declarou.
A vereadora Lurdes Costa Marques (PSD) também deu força ao discurso do colega parlamentar e pediu à candidata para que tenha um olhar mais sensível com os moradores do município. “Nós vereadores, precisamos de pessoas que vá ajudar o município de Nova Mutum. Nós não estamos aqui só para ser vereador, temos que ir além, atender a população que nos solicita uma cirurgia, uma vaga na UTI, habitação para Nova Mutum, que nós sabemos que é uma das maiores necessidades. Por isso que nós estamos com a Marcia, porque nós sabemos que quando nós precisarmos é a ela que nós vamos recorrer”, ressaltou.
O presidente de Câmara de Nova Mutum, Altair Albuquerque (Solidariedade) relembrou trabalho social que Marcia fez na Capital e pediu que ela fizesse o mesmo em Nova Mutum. “Marcia nós sabemos da sua história e do seu trabalho em Cuiabá ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem feito uma grande gestão na Capital, resgatando o valor da cuiabana e do povo mato-grossense que ali vive. A senhora, assim como esteve na frente dos projetos sociais que tem em Cuiabá, tenho certeza de que ficará dos projetos que levará para todo estado de Mato Grosso. Pode contar com o apoio da nossa população de Nova Mutum, que acredita no seu trabalho, porque nós sabemos que Mato Grosso precisa avançar”.
Em sua fala, Marcia Pinheiro agradeceu o apoio das lideranças da cidade e de moradores locais, e pediu o apoio para que se torne a primeira governadora do Estado a fazer uma gestão, de fato, municipalista.
“Está no nosso plano de governo, construir no mínimo 50 mil casas populares para poder suprir um pouco dessa demanda tão urgente e necessária da nossa população, para que assim as pessoas tenham condições melhores de vida. Com Neri no Senado vamos conseguir, porque vamos precisar de pessoas comprometidas, porque ninguém faz nada sozinho. Vocês precisam estar amparados, ser acolhidos. E na minha gestão quero que tenham certeza de que vocês serão acolhidos, e terão vez e voz no Estado. Teremos diálogo e estaremos sempre na região’, disse.
“Eu quero ser uma governadora municipalista, estar junto com os municípios, porque só vocês que moram aqui sabem a demanda que precisam, não é quem está lá no Palácio Paiaguás, para que realmente possa trazer o que vocês precisam”, enfatizou.