Jornal Mato Grosso
O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco (PSB) afirmou que a ex-prefeita do município, Solange Kreidloro, mandou lavar as maquinas e os veículos, poucos dias antes da posse, para passar para a população que os mesmos estavam em perfeitas condições.
Entretanto, conforme o prefeito, a aparência das maquinas e dos veículos até que estava bonita, mas na verdades, todos estavam em péssimas condições.
“Mandou lavar para enganar! Mas a maioria estava quebrada, e não funcionava, sem peças e pneus. Tem máquinas novas, mas que não receberam manutenção. Estamos recuperando todos e ainda vai demorar uns 30 dias para termos um parque de maquinários funcionando plenamente”, enfatiza Rio Branco.
Já as estradas do município e as ruas não pavimentadas da cidade, conforme o prefeito, estão em péssimas condições e precisam urgente serem recuperadas. “A malha viária e as ruas não receberam manutenção. Estamos patrolando e arrumando as pontes para dar condições de tráfego para os moradores. Quando terminar as chuvas, varemos um serviço definitivo”, observa.
O prefeito reclama que apesar de Nova Bandeirantes ter registrado alta na arrecadação nos meses de novembro e dezembro, a ex-prefeita deixou a prefeitura com o nome no Cadin- Cadastro de Inadimplentes. A dívida teve que ser paga para a prefeitura ter as certidões.
“O município recebeu mais de R$ 5 milhões nos últimos dois meses do ano, somando FPM, ICMS e o repasse da repatriação de recursos. O dinheiro da repatriação ficou no caixa, veio nos últimos dias degestão passada, e nos deu um fôlego no início do mandato”, disse.
Mesmo diante das dificuldades, o novo prefeito de Nova Bandeirantes disse que já promovei ações importantes neste primeiro mês de mandato, que já refletem na melhoria da qualidade de vida da população.
No dia 1º de janeiro a prefeitura só tinha um médico. A atual administração já contratou mais três para melhorar a qualidade do atendimento, que era uma das principais cobranças de campanha dos moradores.
Ele afirma que também mandou reformar as salas de parto e de cirurgia e está fazendo uma licitação de R$ 150 mil para comprar peças e equipamentos para o hospital do município.
Outra licitação que está sendo feita pela prefeitura é para a compra de um trator, uma retroescavadeira e uma caminhonete para a saúde. “O povo confiou em mim e quero dar uma resposta rápidas para a população”, disse o prefeito, acrescentando que já conseguiu um ônibus e reformou um secador de grãos para atender os produtores.
Mesmo diante das dificuldades, Valdir Rio Branco assegura que as perspectivas para Nova Bandeirantes são extremamente positivas. Uma de suas meta é investir na Agricultura para fortalecer a economia local e fazer o município ser novamente a Capital do Café.
Neste primeiros dias de mandato, a prefeitura entregou para os produtores 50 mil mudas de café clonado. “Vamos criar ações para incentivar a agricultura. Nova Bandeirantes tem grande vocação para produzir grãos e vamos voltar a ser um grande produtor de café, milho e arroz de Mato Groso”, afirma Rio Branco.
O prefeito anunciou também que após 9 anos de pesquisa, a mineradora Lago Dourado deve iniciar suas atividades de extração de ouro no município. O início dos trabalhos da mineradora, segundo ele, vai gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos.
Valdir disse também que diversas empresas estão procurando a prefeitura e anunciando que pretendem se instalar na cidade.