Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

Política Quarta-feira, 18 de Maio de 2022, 10:27 - A | A

18 de Maio de 2022, 10h:27 - A | A

Política / COLÍDER

Vereadora chega a pensar em suicídio após vídeo intimo vazar e ser divulgado

A vereadora Maria Helena registrou boletim de ocorrência e polícia está investigando o caso



Reportagem
Mato Grosso do Norte

A vereadora Maria Helena Cordeiro (PSD), de Colíder, passa por momentos de grande constrangimento ao ter um vídeo intimo vazado e distribuído de forma ilegal nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de sua cidade.
Diante da situação, a parlamentar procurou a Polícia Civil, que está investigando o vazamento e distribuição ilegal de um vídeo íntimo da vereadora de Colíder Maria Helena Cordeiro (PSD). Ela registrou um boletim de ocorrência na última semana.
A vereadora diz ter ficado profundamente abalada psicologicamente e até pensou em se suicidar.
“Fui massacrada e está sendo muito difícil. Cheguei a pensar sim em tirar minha própria vida, eu pensei muitas vezes nisso, mas recebi apoio da minha família e muitas pessoas me mandaram mensagens me incentivando a erguer a cabeça e continuar. Inclusive muitas mulheres que já passaram por isso, que tiveram a imagem exposta assim sem seu consentimento. Por eu ser uma pessoa pública, a repercussão foi maior. Mas eu peço por favor que parem de divulgar, que não repassem mais. Isso não abala somente a pessoa, mas toda a família. Foi um momento difícil, mas que está passando”, disse.
A vereadora Maria Helena registrou boletim de ocorrência e polícia está investigando o caso

"Eu procurei a delegacia e fiz um boletim de ocorrência porque estão me massacrando. Procurei o delegado, vamos procurar quem fez isso e pedir a todos que, quando receber o vídeo, delete".
A investigação apura os crimes contra a honra, que são previstos pelo Código Penal: calúnia, difamação e injúria.
O delegado Breno Palmeira está à frente do caso. Ele explica que quem divulga vídeo íntimo é passível de uma pena de um a cinco anos de prisão. "Cada vez que você recebe um vídeo e repassa, você está cometendo um crime", explicou o delegado. "Se a pessoa receber um vídeo íntimo sem consentimento e parar, ela não comete o crime. Ela apenas recebeu".
Conforme ele, havendo consentimento não há crime algum. Porém, no caso da vereadora, ela fez um boletim de ocorrência.
“Nós vamos procurar os autores", afirmou o delegado. "Como é um crime de massa pela internet, é muito difícil captar todos os autores. Quando entra na rede, fica algo muito complexo", disse.
A vereador afirmou ainda que está em conversa com advogados para tentar responsabilizar os autores. "Vamos achar o infrator que soltou o vídeo para que ele receba a pena que merece".
"Divulgar, propagar uma informação desse naipe, que é um vídeo íntimo, é crime perante a nossa Lei, com pena inicialmente fechado", disse o advogado Maurício Ricardo, que defende a vereadora.
Segundo a defesa, já está sendo feito o levantamento dos nomes das pessoas que compartilharam o conteúdo.

Comente esta notícia

Luis Alberto Fagundes 07/03/2023

Ela aceitou ou até mesmo teve a ideia de fazer o vídeo Quem colocou nas redes não foi eu ,não foi você Foi ela com o seu amante seu ficante , então ela é rle quem devem ser punidos Mas confesso, uma baita gostosa

positivo
1
negativo
1

juscelino Antônio 07/11/2022

Isso é uma vergonha vereadora bolsonarista dizem se de família fazer vídeo de porno achando lindo o mundo está acabando mesmo viuu meu fadebeck aff

positivo
0
negativo
0

Mario 25/10/2022

Olá Vereadora Maria Helena . Infelizmente o vídeo Também chegou a Portugal, não deve ser fácil lidar com uma situação desta natureza , ainda para mais sendo uma figura publica. Mas você é apenas vitima de gente cobarde sem um pingo de decência que se entretém e diverte com o sofrimento dos outros. Não tem que se envergonhar de nada a sua intimidade foi exposta sem o seu consentimento é crime. Já diz o povo, quando a vida te dá limões faz um limonada. Faça o favor de levantar a cabeça e ser feliz.

positivo
0
negativo
0

Lopes Altair 19/10/2022

Meu sinceros apoio a ti Vereadora Maria Helena, vc e mulher vencedora, tem muito a ganhar ainda.... Isto que fizeram e coisa de muleque, homem de verdade tem respeito, amor e carinho pela mulher c quem se relaciona. Siga em frente vc e mais....

positivo
3
negativo
0

César antonio 03/07/2022

Bom dia vereadora sou César Antônio sou africano angolano fiquei muito triste com o que está passar nas redes sociais pelos vidios que estão avasar tuas sou devo te dizer muita coragem coragem força mulher de terminada Deus nos ama

positivo
0
negativo
0

César antonio 03/07/2022

Vereadora bom dia sou africano angolano fiquei muito triste de ver estes vidios VC e uma mulher bonita não deixe que este mal te tome conta tinhas que ser forte mulher coragem coragem Deus nos ama

positivo
0
negativo
0

Modesto Carrero 28/06/2022

Acredito ser um bom momento para se pensar em consequências mais severas para autores de fatos desta natureza e a abrangência a TODA os cidadãos brasileiros. Deputada, aceite minha solidariedade. Modesto Carrero Salvador/Ba.

positivo
0
negativo
0

Marcelo 23/06/2022

Ilustre Vereadora, acredito que as medidas judiciais cabíveis já foram tomadas contra a pessoa que vazou os dados. Mas bola para frente, nada de suicídio ou vergonha. A Senhora é linda, batalhadora e vencedora, aproveite a vida, curte bastante e seja feliz. Tudo isso irá passar e um novo dia sugira e momentos bons certamente virão. Deus abençoe.

positivo
0
negativo
0

Wellington 16/06/2022

Com certeza é uma vergonha imensa! Mas então, acho que quem divulgou tem que prestar conta na justiça, e ela também, como atentado ao pudor. Exemplo: a pessoa se embreagou dentro de casa, e ficar lá dentro, não tem crime. Mas saiu para a rua, causou algum acidente, é crime.

positivo
0
negativo
0

Sebastiao 21/05/2022

Olha pra quer morrer uma mulher tão linda Vencedora bom que a pessoa que ágil de mau fe pague mas que e linda e linda demais

positivo
0
negativo
0

10 comentários

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]