Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Caderno B Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020, 00:00 - A | A

11 de Dezembro de 2020, 00h:00 - A | A

Caderno B /

PERFIL: Começo intenso



 

por Caroline Borges

TV Press

A carreira de Sabrina Petraglia na tevê ainda é recente. Ainda assim, a atriz de 37 anos está tendo a chance de ser vista em seus últimos trabalhos no vídeo com intensidade. Por conta da paralisação das gravações de “Salve-se Quem Puder” em março, a atriz voltou ao ar em dose dupla. Atualmente, ela revisita sua rápida participação em “Flor do Caribe” e também a romântica Shirlei de “Haja Coração”. As reprises de produções tão recentes surpreenderam Sabrina. “É uma felicidade e boa sorte porque eu não fiz tantas novelas assim. Eu era jornalista e, aos 24 anos, larguei tudo para tentar a carreira de atriz. Lembro que eu via ‘Chocolate com Pimenta’ e admirava a Mariana Ximenes. Ela era uma referência para mim. De repente, estávamos trabalhando juntas. Em ‘Flor do Caribe’, eu estava super nervosa. Em ‘Haja Coração’, já tive uma história de coadjuvante”, afirma.

A história de “Haja Coração” é baseada na obra de “Sassaricando”, de Silvio de Abreu. A personagem Shirlei, no entanto, faz parte do enredo de “Torre de Babel” e foi originalmente interpretada por Karina Barum. A filha caçula de Francesca, papel de Marisa Orth, ajuda a mãe com a venda de frutas na feira e sofre com a falta de autoestima por conta de um problema na perna. A dificuldade de locomoção a deixa extremamente insegura e, em função disso, ela tem problemas para se relacionar. “A Shirlei foi bastante complexa para mim. Um trabalho de muita entrega e pesquisa. Fiz uma preparação corporal, porque ela tinha uma dificuldade para se locomover, então, precisava entender o meu corpo para naturalizar aquele gesto em cena. Todo o meu caminhar era com o quadril. Lembro que eu sentia algumas dores”, explica.

Shirlei começa a conquistar destaque na história a partir de seu envolvimento com Felipe, vivido por Marcos Pitombo. O casal fez sucesso e ganhou as redes sociais com a hashtag “#shirlipe”. A jovem precisa lidar com o preconceito e a inveja para terminar a trama ao lado do amado, que, ao contrário de Shirlei, vem de família rica. Com o sucesso do casal entre o público, Sabrina viu o volume de cenas crescer do dia para a noite. “A gente não esperava, foi um susto. Eu não sabia nem se eu estava preparada para aquilo tudo. Eu só pensava: ‘continue trabalhando’. Foi maravilhoso. Uma história linda que o Daniel criou e o Fred (Mayrink) conduziu de uma maneira extremamente humana. Foi a conjunção das estrelas. Se a gente não fizesse esse gol, eu nunca ia me perdoar. A gente se entregou, colocou todo nosso coração ali. Foi uma personagem que mudou minha vida, minha carreira”, valoriza Sabrina, que recebe até hoje mensagens sobre a novela. “É uma história de amor muito bonita. Praticamente um conto de fadas. E são dois personagens muito queridos. São exemplos de bom caráter, de humanidade... E o que os une é o amor sem querer nada em troca. As pessoas se identificam com esse amor, com a cumplicidade que existe entre eles”, completa.

O sucesso do casal, inclusive, chegou a confundir o público. Sabrina recebia inúmeras mensagens dos telespectadores pedindo para que namorasse Pitombo na vida real. A atriz, no entanto, tinha um relacionamento com o engenheiro Ramón Velázquez. Os dois estão casados desde 2018 e são pais do pequeno Gael, de quase dois anos, e aguardam a chegada de Maya. “Isso foi uma loucura. As pessoas queriam que eu ficasse com o Marcos de qualquer jeito. Como ele era solteiro, inventaram que eu não queria namorar com ele. Mas não é isso, né? Eu tinha um relacionamento de anos. As coisas não são assim (risos). Foi um pouco assustador”, relembra.

 

Haja Coração” - Globo - de segunda a sábado, às 19h30.

 

Uma boa hora

A gravidez de Sabrina Petraglia exigiu sua saída prematura da trama de “Salve-se Quem Puder”, que reestreia no ano que vem. Em junho, a atriz anunciou que estava esperando sua segunda filha. Por isso, a trama de Micaela no folhetim das sete precisou ser alterada. No retorno da obra, a jovem vai ser aprovada para fazer uma pós-graduação em Harvard e, por consequência, se muda para Boston, onde fica por dois anos.  A atriz gravou suas últimas sequências logo no início da retomada dos trabalhos da novela. “Foi maravilhoso gravar esse finalzinho. O Fred é sempre incrível na condução dos trabalhos. Acho que a Micaela vai estar mais serena e madura”, adianta.

Na reta final da gravidez, Sabrina e o marido se preparam para a nova fase dentro de casa. A ideia de ter um segundo filho era um desejo antigo do casal que acabou chegando antes do esperado. A atriz tem se programado para virar mãe de dois. “Eu e Ramón já estamos nos organizando para essa nova fase. Eu estou muito feliz. A gente já queria um segundo filho, mas a Maya veio antes do esperado (risos). E foi uma surpresa maravilhosa. Quero ficar os primeiros meses cuidando dos dois, adaptando o Gael à chegada da irmãzinha, depois voltar a trabalhar, porque amo a minha profissão”, planeja.

 

Instantâneas

# Sabrina ainda mantém contato com as pessoas com quem fez o laboratório para viver a personagem Shirlei. “Até hoje eu falo com as minhas inspirações, que foram as meninas que sofrem dessa displasia de quadril”, afirma.

# A atriz é formada pela Escola de Arte Dramática de São Paulo.

# Sabrina trabalhou como radialista no Grupo OESP e na Rádio Eldorado.

# “Salve-se Quem Puder” é o terceiro trabalho de Sabrina ao lado de Daniel Ortiz. Ela também participou de “Haja Coração” e “Alto Astral”.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]