Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes de Miranda, Paulistinha (União), numa avaliação dos 100 primeiros dias de seu mandato, em entrevista recente à imprensa, declarou que, com muita luta e determinação, ‘dormindo pouco e trabalhando muito’ é que se torna possível atender as muitas demandas do município.
Paulistinha herdou a prefeitura sucateada do ex-gestor e está ciente que sua tarefa é árdua. No entanto, tem trabalhado diuturnamente para organizar a casa. Mas os resultados já são evidentes. Reconhece que ainda existem algumas dificuldades dentro da prefeitura, mas que está focado no objetivo de fazer Peixoto crescer, e todos de sua equipe buscam se organizarem com foco nos resultados. Principalmente na elaboração de projetos para dar início às obras necessárias para a cidade.
Sua meta estão sedimentada nos três principais segmentos que formam a estrutura de atendimento à população, que são Educação, Saúde e Infraestrutura, além de não esquecer o atendimento social, por Peixoto ser um município com grande parte de sua população, carente.
Ele destaca o apoio da Câmara Municipal, com ambos os poderes atuando em sintonia, para buscar os investimentos para o desenvolvimento econômico e social.
“Eu estou feliz por ter o apoio da Câmara de Vereadores. Passei por lá como vereador e sei o quanto o prefeito tem que estar alinhado com a Câmara. E os nossos vereadores tem feito isso. tem sido parceiros de Peixoto. Isto me dá força para lutar com determinação em busca de melhorias para o município. Tenho certeza que em poucos dias conseguiremos trazer muitas coisas boas para Peixoto de Azevedo”, afirma Paulistinha.
Segundo Paulistinha, a gestão irá priorizar alguns bairros, onde o asfalto foi iniciado e não terminado por outras administrações. Na sua avaliação, é importante concluir estas obras, mas sem deixar de já planejar as ações para outros setores da cidade. E assegura que já está sendo finalizado alguns projetos para dar início e andamento nas obras de pavimentação.
A área de Saúde, uma de suas principais propostas de campanha, está sendo tratada com prioridade. Com este foco, muito em breve terá início a reforma de todas as Unidades de Saúde de Peixoto e do distrito União do Norte.
Ele adianta que já estão em fase de instalação, 20 unidades de UTI- Unidade de Terapia Intensiva.
“Entendo que quem está com problema de saúde não pode esperar. E esta é minha grande preocupação. Muitas coisas boas vão acontecer. Estou há 100 dias dentro da prefeitura. Comecei o mandato com a prefeitura totalmente endividada, dívidas de precatórios, dívidas com salários de servidores, mas com Deus na frente a gente vai conduzir o município. As pessoas podem esperar de mim, do Paulistinha Vaqueiro, muito trabalho!”, assegura.
O Prefeito Paulistinha agradeceu ao governador Mauro Mendes e também ao senador Jayme Campos, autor das emendas para que Peixoto pudesse receber um caminhão pipa e duas caminhonetes do Governo do Estado, para auxiliar os trabalhos da Defesa Civil e Ação Social.
“Estamos entregando para a população um caminhão pipa, um veículo para a Defesa Civil e veículo para a Ação Social. Esse é o trabalho de um prefeito: buscar melhoria para o seu povo. Então, não escondo a minha felicidade e quero pedir proteção a Deus para me dar muita saúde, porque coragem a gente tem para trabalhar”, pontua prefeito.
Com o apoio da Câmara Municipal, Paulistinha assegura para os moradores, que irão trazer muitas obras para Peixoto. E com o apoio da população, Peixoto está iniciando uma história de mudanças, transformações e muito progresso.
“Só quero dizer para vocês: eu, junto com a Câmara Municipal, vou mudar a história de Peixoto de Azevedo”, afirma Paulistinha.