Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) optou em unificar o horário de votação nas eleições de 2022. Com a decisão, todos os estados tiveram que seguir o horário de Brasília e não o horário local. Naquele pleito a votação foi realizada das 8h às 17h em todo o país. Já para 2024 a unificação de horário foi mantida.
De acordo com informações do chefe do Cartório Eleitoral de Alta Floresta, Alex Arruda, Paranaíta, Carlinda e Alta Floresta, municípios que integram a 24ª Zona Eleitoral, vão seguir o horário unificado.
“O processo de votação vai começar às 07h e vai ser encerrado impreterivelmente às 16h, no dia 06 de outubro e no dia 27 de outubro (caso haja 2º turno em Cuiabá). Eleitores e eleitoras mato-grossenses devem ficar atentos com relação ao horário unificado porquê o fuso horário de Mato Grosso é de uma hora a menos”, informa Alex Arruda.
Em Mato Grosso, alguns municípios vão seguir o horário de Brasília, em Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Vila Rica, Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu, Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Querência, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Barra do Garças, Araguaiana, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e General Carneiro. A votação acontece das 08h às 17 horas (horário de Brasília).